SONHOS

SONHO 01

Kennedy Nascimento assumir o bar do lobby do Fasano.

SONHO 02

Uma lei que permita fumar em 5 estabelecimentos etílicos de São Paulo. A ideia não é pela conveniência do cigarro dentro, mas por uma questão estética: alguns bares ficam muito mais lindos quando há fumaça subindo lentamente na luz do balcão. Portanto, a escolha seria feita por um conselho de arquitetos, estilistas, uma drag queen e dois senhores com litragem histórica. 

SONHO 03

Que os bares aprendam a servir cachaça na temperatura e/ou diluição corretas. A cerveja você gela, o vinho você climatiza, o whisky você dilui com gelo ou água, a vodka você mete no freezer… e a cachaça? A cachaça você toma fervendo, purona memo, na raça, indecentemente inadequada. O brasileiro é vira-latas até no porre.

SONHO 04

Um serviço de delivery que traga, junto com a maquininha do cartão, uma fritadeira portátil, para finalizar as batatas fritas na porta da sua casa.

SONHO 05

Um livro escrito por bartenders, cada um indicando um cliente que desejariam que fosse banido dos bares da cidade, com nome, motivo e uma história emblemática sobre o babaca em questão. Sugestões de título:

“Aprenda A Fazer Seu Próprio Coquetel”

“1001 Clientes Para Não Servir Antes De Morrer”

“Um Mané E A Conta”

SONHO 06

Um serviço chamado “Faxineiros Da Boemia”, que funciona da 00h00 às 08h00, limpando a zona que você e seus convidados fizeram na madrugada e deixando a casa impecável para que, quando você acorde e vá tomar sua água matinal, a primeira coisa que lhe venha à cabeça quando vir o estado da sala e da cozinha seja “Oh Glória!”.

SONHO 07

Em vez de música ao vivo, os bares poderiam colocar uns velhos para contarem histórias de bar no microfone.

10 thoughts on “SONHOS

  1. Ei Sucras! Texto mais uma vez F A B U L O S O. Fico feliz por poder compartilhar seus escritos com familiares e amigos. Suas colunas sao ‘deliciosas’.
    Agora ajude esse velho escriba que não entende tããão bem do mundo da cachaça, explique melhor esse rolê de diluição. Ideal é servir gelado? Branca ou envelhecida? A garrafa deve-se guardar no freezer para ficar numa textura mais ‘liquorosa’? obrigado e um fraterno abraço do Fabras!

    Gostar

  2. Sonho 8
    Mulheres poderem sentar ao balcão do bar e tomarem seu drink sem ter sempre um babaca que acha que ela está ali para jogo.

    Gostar

  3. Danilo, Eu amei esses pequenos textos curtos, à lá twit, em forma de sonhos e desejos e compartilho vários em comum com vc (só não digo quais).

    Quero um dia virar a velha que conta história de bar no microfone e que reclama das bandas ao vivo em bar, em uma época muito distante.

    Besos

    Thaís Gimenez ||| + 55 11 961.908.505

    Gostar

  4. A boêmia começou a acabar quando proibiram o cigarro em bares. Faz uma puta falta.
    Sobre o delivery e fritas, um air fryer quebra um belo galho.
    Ótima coluna como sempre. Abração

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s