GUILTY PLEASURE

Eu adoro hot dog safado feito em casa, com salsicha merda e pão de saquinho, maionese industrial, vinagrete e batata palha, mostarda. Umas duas vezes ao ano, peço pizza 4 queijos. Sou consumidor inveterado de coca zero. Meu doce favorito, que como de vez em quando, é o tristíssimo bombom Ouro Branco. Sabe do que eu também gosto? McDonalds. Quarterão com queijo e McChicken (2 por R$20,90), para comer na cama, vendo Globonews. Tá pouco? Bufê de churrascaria rodízio… pego quilos de maionese (mais de um tipo), palmito e agrião. Os guilty pleasures são muitos – e deliciosos. Até porque, tirando pipoca e frango xadrez, eu não nego muito fogo para comida. Até como os dois, mas tenho zero apreço.

Nesta pandemia, além de fazer lives embriagadas na madrugada (com mais público do que as da Maitê Proença), eu tenho cozinhado como nunca. Mas quando bate a preguiça ou a ressaca, o que não é tão raro, eu me torno um rato de Ifood e Rappi e Uber Eats. Comparo preços entre os restaurantes que estão em mais de um aplicativo (variam muito), faço simulações com os cupons, economizo burramente em itens que jamais deveria, aposto em restaurantes muito duvidosos. E foi assim que eu a encontrei, minha grande descoberta da quarentena, a musa da minha pandemia: a maionese de batata do Bier & Bier. Eu juro. Não consigo defender e recomendá-la sem dar uma risada meio amarela, que diz “não tô brincando, é boa mesmo”. Tem zero sofisticação, é só batata e maionese, uns 5 fiapos de cheiro verde para decorar (?), mais nada. Custa R$22,90, e vem um tolete suficiente para três pessoas, num isopor vagabundo.

No Bier & Bier, um barzão de comida alemã em que nunca pisei, ali na Avenida Sumaré, ela acompanha o Schnitzel de porco – que, é óbvio, não viaja tão bem. Mas tem um frango desossado e grelhado que chega melhor e alimenta batalhões, e também um Kassler, que é bem mais ou menos, mas viaja direitinho, dá para requentar sem muito prejuízo, e ainda está sempre em promoção, mas fica migrando de aplicativo. Vale comparar. O Kassler vem com péssimas batatas cozidas e chucrute, o frango vem com legumes. Mas eu peço para trocar pela musa. Nunca me negaram.

Eu só queria escrever isso mesmo: a maionese (salada de batata, batatonese, como você preferir) do Bier & Bier é daquelas coisas inacreditáveis, completamente deslocadas, e muito difíceis de contar pros outros. Dá vergonha. Mas é boa para cacete.

8 thoughts on “GUILTY PLEASURE

  1. É boa mesmo. Costumo pedir como acompanhamento do também duvidoso rosbife. Eles vem acompanhando por uma quantidade ininteligível de molho tártaro que vem em uma embalagem de isopor do mesmo tamanho da salada de batata.

    Liked by 1 person

  2. Texto sensacional! Eu tive uma infância muito pobre por isso para mim, quase tudo é guilty pleasure. Tem cronistas que gostam de falar que quase tudo é uma bosta e quando gostam de “bosta” alegam memória afetiva.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s